Nossa História


Primeira formação.

    O Quarteto teve início no Coração de Deus. Tudo começou quando alguns homens da Primeira Igreja Batista da Penha se dispuseram a Louvar a Deus com suas vozes e formaram um Conjunto, denominado Melodia. O conjunto se desfez, ficando apenas 3 componentes, sendo eles: MARCO ANTONIO ZANCA (2º tenor), SILAS DE OLIVEIRA (Barítono), JOSÉ CURVACHO CERQUEIRA (baixo).
Depois de muita espera e oração nos foi enviado por Deus o irmão LEONÍDIO BARBOSA NETO (1º tenor), vindo da Igreja Batista de Vila Galvão em Guarulhos. O ministério de quarteto teve inicio, então, no dia 25 de Outubro de 1997,com os 03 (três) ex-componentes do Conjunto Melodia, acrescido do irmão Leonídio, formando assim o "Quarteto Melodia".

    Comemoramos nosso 1º aniversário em outubro de 1998 cantando em nossa Igreja, e no mês seguinte, em Novembro, participamos do encontro de Coros e Conjuntos, no mês da música. Muitas atividades e convites tivemos desde 1997 até hoje. Apresentações em outra igrejas, cidades, no Estado, além das participações nos cultos da PIB Penha; e claro, muitos ensaios. Também gravamos nosso primeiro CD, em meados do ano 2000, cujo título é SUBA FILHO. Tudo feito para honra e glória ao nosso Bom Deus. Por volta do ano 2002, tivemos a chegada de mais um componente, FABRÍCIO CURVACHO CERQUEIRA (baixo), revezando com o pai, José Curvacho Cerqueira, no Quarteto, como também no som.

    Gravamos nosso segundo CD no ano de 2002, intitulado RESSURREIÇÃO, e cabe salientar que quando da gravação desse CD, como a intenção era de nos lançarmos no mercado evangélico, fomos orientados a registrar a marca do então QUARTETO MELODIA, Consultamos as marcas e patentes, e verificamos que já existia um grupo com o registro Melodia, e em oração Deus nos mostrou o nome QUARTETO RESSURREIÇÃO, o qual registramos sem nenhuma restrição. Percebemos então que "RESSURREIÇÃO" foi o nome dado por Deus a esse grupo para pregar as Boas Novas de alegria através da música a 4 vozes. No ano de 2004, gravamos o CD “ EXALTANDO O CRIADOR” , todos até agora gravações independentes (recursos próprios).


Primeira apresentação (22Mar98).

    No começo de Agosto2006, lançamos o nosso 4º Cd “ EXALTANDO O CRIADOR II ”. Após alguns planejamento e estudos, gravamos nosso DVD lançado no nosso Aniversário, em Nov de 2007. “Porque me amou” trouxe músicas de nosso último Cd, com fotos, depoimentos, bastidores da gravação e bônus de músicas, tudo isso para premiar a todos que gostam do Quarteto Ressurreição neste longos 10 anos de formação. Também neste ano o Quarteto teve a honra de ser convidado para participar do I ENCONTRO DE QUARTETOS INTERNACIONAIS, na cidade de Vitória, com a participação de 32 Quarteto brasileiros e de outros países. Foi uma benção indescritível.

    No ano de 2009 ao completar 12 anos de ministério, nosso Quarteto lançou o 5º Cd " Desejo da alma" no dia 21Nov2009 (Sábado), com a presença especial do Quarteto Vida Nova e no dia 22Nov2009 (domingo) no culto da noite comemorou o aniversário de 12 anos abençoados. Em 2010, após um ano de muitos convites para apresentações, viagens, ensaios, tivemos a alegria de gravarmos o nosso 6º CD com músicas de Natal “GLÓRIA IN EXCELSIS DEO”, lançado no mês de Dezembro de 2010. Em outubro de 2012 lançamos o Cd “JESUS, A FÉ A ESPERANÇA E O AMOR”. Iniciamos o ano de 2013 com a chegada de nosso irmão IVES NETO, que com muita alegria aceitou nosso convite e até pediu carta de transferência da igreja, na qual ele estava congregando, para a nossa igreja.


Primeiro aniversário (18Out98).
    Nesses 16 anos de estrada, vários irmãos estiveram conosco em períodos diversos, contribuindo com seu talento e fé para moldar o estilo do Quarteto, transformando-o no que ele é hoje. Todos deixaram sua marca, com sua voz ou sua orientação musical, e a todos agradecemos a oportunidade de estarmos ao lado deles, compartilhando de sua luz. São eles: Ary Stabile , Bruno Miranda, Vanderlei Pontiroli, Cláudio Salles, Marcelo Paulo da Silva, David Nunes Ribeiro, Silas Bumbeers e Neto, além dos integrantes da formação original do Quarteto Melodia, Silas de Oliveira (barítono) e Leonídio Barbosa Neto (1º tenor).

    Hoje, a formação do Quarteto Ressurreição é a seguinte: Ives Neto ( 1º tenor), Marco Antonio Zanca (2º tenor/barítono), Jesiel Coelho (2º tenor/barítono), Fabrício e José (baixo), sob a direção musical de Dabir Alves Ribeiro. Como nosso Deus é maravilhoso, podemos dizer que está no controle do Ministério do Quarteto, pois em nenhum momento dessa transição nos desamparou. Lutas, dificuldades, problemas surgiram e irão surgir, mas até aqui Deus tem nos fortalecido e conduzido nos caminhos dele. Agradecemos as orações e os incentivos de todos aqueles irmãos e irmãs que foram abençoados pelas melodias cantadas pelo Quarteto Ressurreição. Certos de que esse trabalho não é nosso, mas sim de Deus e com as bençãos do criador queremos levar muito mais vidas aos pés de Cristo Jesus, através da música, dessas Vozes que Louvam ao Senhor. A Deus toda honra e toda a Glória. Amém.